Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rádio: 94% dos ouvintes sintonizam uma emissora para ouvir a programação musical

banner-novo-sitapoiostamanho-correto-whatsap_prancheta-1

banner-novo-sitapoiostamanho-correto-whatsap_prancheta-1

Símbolo de credibilidade, o vovô da comunicação é uma das principais ferramentas para democratizar a veiculação de conteúdo sonoro nas diferentes plataformas

Há grandes polêmicas quanto à criação do rádio. Algumas pessoas consideram que a voz humana foi transmitida pela primeira vez na véspera de Natal do ano de 1906, por Reginald Fessenden, engenheiro canadense, onde tripulantes de navios da United Fruit Company que cruzavam o Oceano Atlântico puderam ouvir um Concerto de Natal.

Outra controvérsia é o não reconhecimento do pioneiro Roberto Landell de Mora, padre gaúcho, que realizou transmissões no Brasil aproximadamente em 1893 e a primeira transmissão da voz humana no ano de 1899.

Diante de tantos conflitos, de uma coisa temos certeza, atualmente somos privilegiados com esse meio de comunicação tão importante para a sociedade brasileira, principalmente quando o assunto é distribuição musical, já que 94% dos ouvintes ligam o rádio para ouvir a programação musical. Ah, e outro dado importantíssimo, o tempo total ligadinho em uma emissora é superior a 20% do seu tempo ativo diário. Compreendeu a importância do meio?

ompreendeu a importância do meio?

Distribuição Musical Connectmix

 

O rádio é um dos principais meios de comunicação

Essa paixão nacional, que começou com as histórias românticas ouvidas anos atrás, ultrapassa agora as fronteiras de uma cultura. Com a rotina corrida, muitas vezes não temos tempo de ficar em frente a um aparelho, mas ai entra a força do meio e, da nossa grande aliada, a tecnologia.

Independente de termos o rádio como companhia para estar por dentro das principais notícias (da nossa região, estado ou país), para escutar uma boa programação musical, informar-se sobre as previsões do tempo para o final de semana, estar a par dos gols de nosso time preferido, ou simplesmente buscar informações sobre o signo do dia, em uma coisa temos que concordar, essa é a principal ferramenta para democratizar a veiculação de conteúdo sonoro. Ele é o único meio de divulgação presente em todos os lugares como: residências, automóveis, portáteis, rádio relógio, entre outros. É também o único que pode ser “consumido” enquanto se realiza uma outra atividade.

Alcance do rádio Connectmix

 alcance do rádio diante da população:

O rádio tem um poder imensurável diante da sociedade brasileira, pesquisas comprovam que 89% da população tem esse meio de comunicação como um fiel companheiro diário. Parece inacreditável quando paramos para pensar que 52 milhões de usuários tem uma média de 4h36 de sintonia diária. Sem contar que para muitas regiões de difícil acesso esse é o único modo das notícias chegarem até as pessoas. Saiba mais sobre a audiência comportamental dos ouvintes na matérias que fizemos anteriormente falando da força do meio Rádio.

  

Através de pesquisa divulgada pela Kantar Ibope Media, entre as preferências dos ritmos mais ouvidos no Brasil estão a música sertaneja com 50%, MPB com 46%; Sucessos/Mais pedidas 45%, Samba/Pagode com 42% e As mais pedidas em Inglês 39%. Quanto as preferências regionais, 45% da população de Curitiba escuta música sertaneja, enquanto 36% dos ouvintes de Belo Horizonte preferem MPB.  É essa diversidade musical que contagia e faz com que milhares de artistas nacionais e internacionais tornem-se consagrados através das emissoras de rádio.

Deixe seu comentário:

Menu

87,9 FM – Associação Rádio Comunitária do Terceiro Milênio

Uma rádio que está sempre em sintonia com você!

Curta no Facebook

Redes sociais